Jó 42:2

"Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido."

11/09/2010

Que queres que eu te faça?


"E aconteceu que chegando ele perto de Jericó, estava um cego assentado junto do caminho, mendigando.
E, ouvindo passar a multidão, perguntou que era aquilo.
E disseram-lhe que Jesus Nazareno passava.
Então clamou, dizendo: Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim.
E os que iam passando repreendiam-no para que se calasse; mas ele clamava ainda mais: Filho de Davi, tem misericórdia de mim!
Então Jesus, parando, mandou que lho trouxessem; e, chegando ele, perguntou-lhe,
Dizendo: Que queres que te faça? E ele disse: Senhor, que eu veja.
E Jesus lhe disse: Vê; a tua fé te salvou.
E logo viu, e seguia-o, glorificando a Deus. E todo o povo, vendo isto, dava louvores a Deus."
(Lucas 18: 35 ao 43)

Será que você tem algo em comum com aquele cego? Ele estava mendigando assentado junto ao caminho, talvez perdido, sózinho, triste, sem esperança.
Mas quando lhe disseram que Jesus estava passando, ele não êxitou em clamar: "Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim."
As pessoas que passavam por ele, repreenderam-no para que se calasse. E ele, sem nem se importar com a multidão, clamava ainda mais por misericórdia!
Talvez você ja tenha passado por isso. Alguma situação em que você não conseguia ver, estava perdido, sózinho, cego, desamparado,e enquanto clamava por misericórdia, as pessoas pediam para que você se calasse!
Ou então, quem sabe você ja esteve do lado oposto dessa situação. Talvez você estivesse passando por aquele caminho, fazendo parte da multidão, quando de repente vê um cego clamando e pede para que ele se cale. Você pode pensar: O que é que esse maluco está fazendo? Ele pensa que é digno de misericórdia? Não passa de um pobre cego, mendigando a beira da estrada!
Mas, observe que dentro desse contexto, além dos dois lados que eu ilustrei acima; podemos ver como Jesus reage, e o que Ele faz!
Você consegue perceber a grandiosidade do Senhor através dessas palavras?
“Que queres que te faça?”
Ele não se importou com a multidão, nem com as circunstâncias. Ele não pediu para que o cego entrasse numa campanha de jejum e oração por 70 dias, nem o ungiu com um lenço ‘santo’, ou qualquer coisa do tipo; entende?
Através da sua simplicidade Ele fazia coisas extraordinárias!
O Senhor conhece o seu coração e sabe das suas necessidades; assim como sabia o que se passava com aquele cego; mas se ele te fizesse a seguinte pergunta; o que você responderia?
“Que queres que eu te faça?”
Esqueça a opinião da multidão. Esqueça as circunstâncias, o desespero, o medo...
Se você crêr será curado.
Se você crêr será restaurado
Se você crêr sua familia será salva
Você só precisa crêr, e seus olhos serão abertos para que você veja a Glória do Senhor!



Espero que você tenha sido impactado por essa palavra; assim como eu!
Desejo a todos uma ótima e abençoada semana =)
Fiquem com Deus!
Sugestões, críticas, dúvidas:
ca_fdr@hotmail.com

3 comentários:

Gisley Scott disse...

Amém, amém , amém e amém 40 e 10 vezes, indo e voltando e de cabeça pra baixo! Que post abençoado, Camila!Às vezes tentamos fazer tudo do nosso jeito,e só recorrermos à oração em último recurso, o que deveria ser ao contrário, pq aquele a quem clamamos é poderoso pra fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos,não é mesmo? Grata por essa palavra minha irmã !!!


ps: o meu blog evangélico Cristianismo POP andava meio parado,mas vai ficar sendo atualizado uma vez por semana.Voltei à ativa nele hj!

Bjos

Eliane Alves disse...

Oi Cá!!!!

Saudades de você... quanto tempo não conversamos hein?! Mas acho que está mais fácil te encontrar aqui do que em outro lugar! rs
Seu blog está espetacular e como sempre as mensagens uma benção e muito edificantes. Vamos juntas nesta força, porque "Não é por nós; é por Ele!" e por Ele, independente do que estamos vivendo hoje, podemos continuar, prosseguindo para o alvo, abrindo nossos lábios, declarando, escrevendo, postando e acima de tudo anunciando as boas novas do nosso amado e querido Senhor Jesus, porque afinal, é por Ele que tudo tem valido a pena! Continue assim!!
Bjão, amo você!!!

VOLTEI DO ABISMO disse...

O oleiro conhece de barro e de vasos,porquanto pode identificar os que servem e os que estão rachados e,esta sempre disposto a recuperar vasos perdidos.glória a Deus.

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Macys Printable Coupons