Jó 42:2

"Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido."

25/07/2010

Cobranças e mais cobranças!

"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." [Mateus 16:15]

Esse tema surgiu ontem pela manhã, enquanto eu caminhava pelo centro da cidade.
Me deparei com um grupo de jovens que estavam fazendo um trabalho de evangelismo, com teatro, danças e outras tantas formas de artes!
Eles entregavam folhetos e falavam sobre o amor de Deus, pregando a Palavra e fazendo a diferença naquele lugar.
Eu estava lá acompanhando tudo, e agradecendo a Deus pela vida daqueles jovens. Levei algumas amigas para assistirem aos teatros, e vi que elas foram impactadas através da Palavra que estava sendo ministrada!
Em certo momento, um jovem se aproximou com o intuito de evangelizá-las. Ele se apresentou e a primeira coisa que perguntou a uma delas foi: - Você ja leu a bíblia hoje?
Eu achei que tivesse ouvido errado, mas ele continuou...
- Já leu a biblia inteira alguma vez?
Ela respondeu que não. E ele:
- Eu já li 6 vezes. Afinal de contas, para conhecer a Deus é isso o que devemos fazer!
Será que alguém consegue imaginar a minha cara de espanto?
Nós ja estavamos atrasadas, mas antes de sair, eu disse a ele:
- De que adianta ler a bíblia 20, 30 ou 40 vezes? O fato de 'ler' não faz diferença nenhuma, se a Palavra não for aplicada diretamente nas nossas vidas. Se ela não estiver 'viva' dentro de nós!

Em nenhum momento tive a intenção de corrigí-lo. Eu tentei mostrar a ele que o relacionamento com Deus não se resume a leitura da bíblia. Para andar com Deus e Conhecê-lo é preciso muito mais do que isso!
Algo que tem me incomodado muito é a forma com que cobramos as pessoas.
Elas ficam algum tempo sem ir à igreja, e quando retornam, em vez de abraçá-las, dizer o quanto são importantes...sabe o que fazemos? Perguntamos, questionamos, exigimos explicações, cobramos...
Será que temos praticado o IDE?

Sabe meu amado; as pessoas não lhe devem explicações.
Não é da sua conta saber o que elas fazem ou deixam de fazer. Saber quantas vezes ja leram a bíblia ou deixaram de ler. Quantas vezes oraram ou deixaram de orar.
Essa parte não cabe a nós.
O que devemos fazer é mostrar a elas o quanto são importantes, é pregar a palavra em tempo e fora de tempo, com o intuito de levá- las ao encontro do Salvador. De mostrar o amor de Deus e fazê-las experimentar esse amor. Cabe a nós orar por essas pessoas e estender a mão à elas.

"Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.
Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros" [João 13: 34 - 35]

Não estou aqui para julgar a atitude daquele rapaz durante o evangelismo, mas para refletir sobre as minhas próprias atitudes e sobre o tipo de relacionamento que tenho com Deus.
Será que tem sido um relacionamento amplo ou profundo?
Será que através das minhas atitudes tenho levado as pessoas a conhecer a Deus?
Será que tenho feito a diferença?

Deixo essas e outras questões para uma próxima postagem!

Ah; a partir de hj vou começar a responder os comentários no final de cada post. Acho que isso me deixa mais próxima das pessoas que comentam aqui no blog...

Solange: Obrigada *-*
Seja bem vinda


Edinelson Lopes, Amarildo Rocha e Alexandre Pitante: Obrigada pelos comentários
Já estou seguindo o blog de vcs tbm =)
Vou colocar os links aqui no meu blog; ok?


Lica e Gisley: Amém...Vcs são bençãos xD

Fiquem com Deus!
Desejo uma ótima semana a todos!
bjO

2 comentários:

Edinelson Lopes disse...

Graça e Paz Camila, pode contar com o pessoal do Siga o Mestre.

Sabe, muitas vezes me pergunto se está valendo a pena mater um blog, escrever uma matéria para publicar e tudo mais, porém recentemente tenho começado a colher alguns pequenos frutos bastante animadores: pessoas que lendo nossas publicações ou até mesmo comentários, dizer terem sidos edificados. Pronto! Alcançamos nosso objetivo, abençoar vidas!

Vale a pena sim, sempre!

Deus a abençoe, obrigado pela belíssima publicação!

Abraço, em Jesus, O de Leve Fardos!
sigaomestre.blogspot.com

VOLTEI DO ABISMO disse...

Conheci seu post a poucos dias e todas as paginas acho as bem concisas com as propostas do Senhor,orar ao meu ver não é repetir frases feitas e escritas sabe la Deus a quanto tempo,o senhor que conhece os corações gosta de ouvir a vos dos nossos corações,ao meu ver essa é a linguagem preferida de Deus,verdades e sinceridades andão juntas,Cristo disse em cafarnaum:e vocês serão ensinados pelo próprio Deus,em romanos Paulo falou aos que crerem verdadeiramente;estes não precisarão de mestres nem doutores da lei porque serão ensinado pelo próprio espírito santo;e é muito fácil saber quando o Senhor esta falando porque tudo se confirma na palavra,as revelações,aquela voz que fala dentro das pessoas parecendo um pensamento mais forte,saber que estamos de passagem e esta oportunidade vale mais que todo o ouro do mundo porque é única,saber que o Senhor não desiste de nós,e que seremos ensinados por Ele é demais o próprio Deus que dispos a aceitar nos como filhos e que poderemos viver com ele e Cristo.que o senhor continue te abençoando para que possa espargir seu sal por onde passar.Glória ,aleluia ,amém.

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Macys Printable Coupons