Jó 42:2

"Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido."

22/04/2010

É impossível amar ?!



É impossível amar?



“Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor é de Deus; e todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus” (1 João 4:7)

Existe um grande segredo quanto ao propósito do amor...sabe qual é?
O segredo é que não podemos obter amor incondicional(ou amor ágape) pelo nosso próprio coração, pois está além de todas as nossas capacidades.
Você pode até aprender a demonstrar de alguma forma a bondade e a generosidade, e pode até ter aprendido a ser mais atencioso, gentil e educado. Mas, sinceramente, amar alguém de forma abnegada, incondicional é um assunto completamente diferente.
 O amor ágape não é algo que você possa produzir, pois é algo que apenas Deus pode fazer, e Ele escolheu expressar todo Seu grande amor através de mim e de você.
Quantas vezes o seu amor falhou em lhe afastar da mentira, da cobiça, da reação exagerada, do pensamento mau a respeito das pessoas?
Por quantas vezes o seu amor provou ser incapaz de controlar a sua raiva? Quantas vezes o seu amor lhe motivou a perdoar ou promover a paz em uma discussão?
São esses fracassos que revelam a nossa condição humana. Fomos todos destituídos da ordem de Deus (Romanos 3:23). Todos nós demonstramos orgulho, ódio, egoísmo, falta de compaixão...Então não podemos dar o que não temos!
A má notícia é: o amor que é capaz de resistir a todas as pressões está fora do nosso alcance. Precisamos de alguém que nos dê esse tipo de amor.
“O amor vem de Deus” ( João 4:7). E somente aqueles que permitiram que Ele entrasse em seus corações através da fé em Seu Filho, Jesus – somente aqueles que receberam a Cristo – são capazes de alcançar esse amor.
Quando nos rendemos a Cristo, o Seu poder opera através de nós. Mesmo naquilo que somos melhores, não somos capazes de alcançar o padrão de Deus. Mas Ele “é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós” (Efésios 3:20).

Depois que descobrimos esse segredo, podemos ter um final feliz, pois significa que o amor que Ele derramou em nosso coração, por meio do Espírito Santo está sempre disponível, todas as vezes que decidimos nos submeter a ele.
A verdade é que, não podemos viver longe do Senhor, e também não podemos amar sem Ele. 
Não existem palavras capazes de explicar o que Ele pode fazer em nossas vidas, famílias, relacionamentos e ministérios se colocarmos nossa confiança n’Ele e reconhecermos nossa total dependência.

“Para o homem é impossível, mas para Deus todas as coisas são possíveis”
(Mateus 19:26)

6 comentários:

Gisley Scott disse...

Oie Camila!
Tem selinho pro seu blog lá no meu espaço!
Bjos!
Post"MAIS OUTRO".

Eliane Alves disse...

Esta é a mensagem Cá!
Jamais seremos capazes de amar por nós mesmos, nosso amor é falho e condicional... precisamos de Deus para amar e seguir amando uns aos outros.
Bjão, fk na paz!

Camila Scherrer disse...

Gisley...obrigada *-*
Já peguei meu selo...rs


Lica; é verdade
Precisamos Dele e dependemos Dele, sempreee
bjO

. disse...

Fla ai ca mandando ver sobre amor agape, o melhor de tudp sobre esse amor é que o Pai não o tem, o Pai o é!!!E andarmos nessa perspectiva significa entrega, que o Pai possa pelo espirito derramar desse amor em seu coração e que você seja uma louca que ama desse jeito ai, do jeito do Pai!!!!manda ver cá

Camila Scherrer disse...

É isso aí Alêee =)
amém

VOLTEI DO ABISMO disse...

O amor é essência não se toca mas pode-se sentir e ver o resultado;o maior exemplo do amor dado em todos os tempos é a cruz onde Ele Cristo Jesus foi martirizado por milhões de pessoas,pecadoras e eu sou uma delas,se não fosse possível Cristo não diria sede um,sua pagina corrobora para esta possibilidade.;amém.

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Macys Printable Coupons